A Center Car

Aos 8 anos de idade, em 1994, Marcos Diógenes Araújo, o Marquinhos, já começava a conhecer os seus primeiros carros auxiliando o seu pai, na então oficina “Currais-novense” localizada na Av. Bernardo Vieira, em Natal/RN.

 

No ano de 1998, Marquinhos retornou a sua cidade, Currais Novos/RN, onde começou a trabalhar como mecânico de automóveis na empresa Brejuí Veículos, então concessionária da montadora Fiat. Após um ano, transferiu-se para empresa JC Pneus, que veio a se chamar Equipadora São Francisco onde permaneceu como mecânico durante 05 anos.

 

Em meados de 2004, já reconhecido na cidade como um profissional talentoso, decidiu redigir uma nova história em sua vida dando início ao que seria o Centro Automotivo MD, em um pequeno espaço localizado na Av. Getúlio Vargas, que inicialmente contou com uma equipe de apenas dois auxiliares e oferecia alguns serviços de mecânica em geral destacando-se pelo bom atendimento e comprometimento nos prazos de entrega.

 

No início de julho de 2005, o então Centro Automotivo MD dá surgimento a Center Car, em novas e amplas instalações na Av. Presidente Kennedy nº 314, centro da cidade. Com a contratação de mais profissionais, novos serviços passaram a ser oferecidos como: injeção eletrônica, limpeza e teste de bicos injetores, refrigeração automotiva (instalação, limpeza e higienização de ar condicionado); alinhamento e balanceamento de veículos, instalação de acessórios, comercialização de peças para veículos nacionais e importados, entre outros.

 

            Com o visível crescimento da demanda, impuseram-se novos desafios e em setembro de 2009, por meio de uma consultoria realizada pelo SEBRAE local, foi contratado o administrador Marcos Gomes que logo depois impulsionou profundas e necessárias transformações na área de gestão organizacional da empresa.

Era março de 2011 a Center Car passou por uma ampla reforma na sua estrutura física dobrando sua capacidade de atendimento. Adotando um novo conceito, a de ser uma “clínica” para o carro, onde o mecânico é o “médico” e a peça o “medicamento” para o veículo, provocaria uma revolução no seu segmento.  Ambientes arrojados e bem sinalizados que resultam no máximo de conforto ao cliente, pesados investimentos na aquisição de equipamentos de última geração, utilização de técnicas modernas e permanente qualificação em mão de obra especializada, foram algumas das ações implementadas neste período.

 

A Center Car, com seus 19 colaboradores que atendem aproximadamente 350 veículos por mês já era a líder de mercado mediante reconhecimento de seu público quando conquistou um dos maiores prêmios empresariais do país, o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil 2013, na categoria Serviços, do estado do RN, numa iniciativa do Sebrae juntamente com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Gerdau e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

 

Nove anos se passaram e em 2014 a Center Car continua a escrever a sua biografia fazendo parte da maior rede de oficinas do planeta, a Rede Bosch Car Service. Fundada na Alemanha há 90 anos, atualmente são mais de 15 mil oficinas em mais de 150 países. Somente no Brasil são aproximadamente 1.500 oficinas espalhadas por todo o território nacional levando aos seus clientes tecnologia de ponta e a qualidade que só agora a Center Car Bosch Service pode oferecer. Um futuro de possibilidades se abre para esta empresa que conquistou os veículos e o coração dos seus clientes há quase uma década.

Quem Somos

Antes de Depois

 

Missão

Oferecer produtos e soluções mecânicas com eficiência operacional e excelência em atendimento.

Visão

Ser um legado em qualidade mecânica no mundo.

Valores

Responsabilidade

Seriedade

Honestidade

Confiabilidade

Credibilidade

Legalidade.